Pages

29 outubro 2012

My Eyebrow Routine


Tenho levado anos para encontrar a melhor forma de ter as sobrancelhas da maneira que eu sempre quis que elas fossem.
Nunca fui abençoada com sobrancelhas grossas e preenchidas, por isso...maquilhá-las é uma NECESSIDADE! 

It has taken me years to find how to get my eyebrows the way I want them.
I've never been blessed with full and thick eyebrows so... fill them in is a MUST for me!


No que diz respeito a maquilhar e preencher as sobrancelhas eu uso dois métodos diferentes: um deles é usando um lápis de sobrancelha e terminando com um produto de fixação para as sobrancelhas (ou laca, que funciona na perfeição), e o outro método é usando uma sombra e terminando da mesma forma.
Tenho usado o método da sombra a maior parte das vezes porque me parece que deixa as sobrancelhas com uma aparência muito natural e suave, em oposição ao lápis de sobrancelha que as deixa mais óbvias.
Aplico a sombra com um pincel pequeno angular, penteio as sobrancelhas com uma escova, antes e depois de adicionar a sombra, para tirar o excesso de produto, e termino com o produto de fixação para me certificar que o resultado se mantém todo o dia. Tão simples quanto isto!

When it comes to fill in the eyebrows I use two different methods: one is by using an eyebrow pencil and finishing with a brow set (or hairspray, which works wonders), and the other is by using an eyeshadow and finishing in the same way. 
I've been using the eyeshadow method in most days as I find it gives them a very natural and soft look, as opposed to the eyebrow pencil that leaves them looking too done.
I apply the eyeshadow with a small angled brush, comb through my brows with a spoolie before and after adding the powder color, as I find it takes away some of the excess product, and finish with a brow set to make sure they stay put all day. Simple as that!

▲ 1 - Spiked Eyebrow Pencil - M·A·C
▲ 2 - Beguile Brow Set - M·A·C
▲ 3 - Charcoal Brown Eyeshadow - M·A·C
▲ 4 - Unbranded Angled Brush
▲ 5 - Unbranded Spoolie



4 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito de ver a sua rotina, muito útil sem dúvida :)

Este seu cantinho que acabei de descobrir é fantástico, com artigos bem interessantes e fotografias de grande qualidade que retratam na perfeição o resto do post! Estou a seguir.

Beijinho*

Unknown disse...

Bem-vinda Rute!
E obrigada pela visita e observações positivas :D
Fico feliz em conseguir passar a mensagem, através dos posts e fotos, pelo menos tento isso...hehe

Volte sempre!
Bjim*

Maria disse...

ficaram perfeitas Márcia!! e que diferença fazem umas sobrancelhas mais cheias e definidas :)

bjo*

Unknown disse...

Obrigada Maria ;)
Acredita, para quem ,à semelhança de mim, não tem mts pelinhos na sobrancelha, este preenchimento faz muuuuita diferença. Muda msm o visual todo!

Obrigada por passares por aqui!
Bjim*